sexta-feira, 21 de junho de 2013

Fibromialgia

Eu descobri no ano passado que tenho, e quanto mais leio a respeito, mais descubro coisas que é devido a essa sindrome dolorosa, então resolvi publicar para poder ajudar mais e mais pessoas...

Síndrome de fibromialgia - Como tratá-la - Dicas de tratamentos:

A Síndrome de fibromialgia é uma forma comum de dor muscular generalizada e fadiga. A condição é referida como uma "síndrome" porque tem um conjunto de sinais e sintomas, que ocorrem em conjunto. (Um sinal é o que o médico encontra em exames; Sintoma é o que uma pessoa relata ao médico), então fibromialgia é muitas vezes incompreendida, como quase todos os seus sintomas são comuns em outras condições.

O que causa ou desencadeia fibromialgia?
Não há uma causa conhecida da fibromialgia. Diversos fatores, isoladamente ou em combinação, podem desencadear esse distúrbio. Uma série de tensões (doenças, traumas físicos, traumas emocionais, alterações hormonais) podem precipitar problemas generalizados de dor, fadiga, alterações do sono e do humor, que são característicos da fibromialgia. Nos últimos anos, estudos têm demonstrado que os músculos, na fibromialgia são especialmente vulneráveis a diminuição da circulação e apresentam pequenas lesões.

O que é fibromialgia?
A fibromialgia é:

* Um termo que significa algias nos tecidos fibrosos do corpo (músculos, ligamentos e tendões)* Algias músculo-esquelética generalizada e (por vezes profundas), além do transtorno de fadiga para os quais a causa é desconhecida* Um diagnóstico de exclusão.
Exames laboratoriais de rotina revelaram até as atuais pesquisas nada revelaram de anormal.

Critérios de diagnóstico consiste em:

* Algia generalizada em todos os quatro quadrantes do corpo por um período mínimo de três meses* Ter pelo menos 11 dos 18 pontos dolorosos que se aglomeram em torno das regiões do pescoço, ombro, peito, quadril, joelho e cotovelo do corpo* Uma condição invisível e muito individual.
Outros sintomas incluem:
* Rigidez em todo o corpo* Dificuldades cognitivas em "que estabelece" memória de curto prazo, de concentração, em ser esmagada facilmente, dificuldade em falar ou escrever palavras que você deseja usar, e não se lembra muitas vezes.* Sono não-restaurador* Problemas com a visão, equilíbrio e falta de jeito (ou seja, deixar cair ou bater em coisas, tropeçando).* Distúrbios digestivos (ou seja, crises recorrentes de diarreia e / ou prisão de ventre, e grande desconforto no estômago e no abdômen).
* As reações alérgicas a substâncias comuns ou odores.
* Hipersensibilidade ao tempo, padrões de luz, ruído, poluentes.* Incapacidade de tolerar o exercício.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, sinta-se a vontade para comentar...
Obrigada pela visita.